terça-feira, 12 de novembro de 2013

Hora da dica, COOORRE !!

1º  ''Preciso sair, mas vai chover, e agora ? meus cabelos ? minha pele ?'' 
2º ''Tenho a pele muito oleosa, o que fazer ?'' 
3º ''Como diminuir o volume do cabelo, sem chapinha e secador ?''
 4º  ''Como saber a cor da base/ corretivo na hora da maquiagem ?'' 

Bom, quando se trata de cabelo, pele, maquiagem, e beleza, as perguntas mais comuns são essas, vou tentar responde-las.
1º - Se você ta com planos de sair e ta percebendo que o tempo ta chuvoso, mas não quer chegar no lugar com o cabelo pingando, ou com a maquiagem borrada o ideal é que tudo seja o mais natural possível, você pode molhar o cabelo em casa mesmo, e passar um pouco de creme pra pentear, em cada mecha do cabelo enrolar e colocar no frizzo (igual a dona florinda rsrs...) e na hora de sair tirar, quando soltar, os cachos vão estar formados, e o cabelo provavelmente úmido (o que se molhar não vai ser notável, apenas uma amassadinha de um lado e do outro, e os cachos se formam facilmente, mesmo o cabelo sendo mais liso)... quanto a pele e maquiagem, a pele deve sempre estar hidratada, então em casa mesmo, passe uma base em liquido, espalhando bem, pra no caso de molhar não parecer uma parede descascando,  passa um rímel a prova d'água, e guarda o batom, assim que chegar no lugar, vai ao banheiro, e passa um batom (a cor vai depender da ocasião e do lugar, mas como o cabelo estaria natural, e sem muita maquiagem, o vermelho ficaria lindo!)
2º - Eu tinha a pele bastante oleosa e pesquisando na internet antes em o que eu precisaria fazer pra ela não ser mais, ou ao menos diminuísse, encontrei uma receita caseira, bem simples, e que funciona mesmo. é a seguinte:   
Você não vai precisar de nada muito difícil, apenas açúcar e água. É ISSO MESMO kkkkkk, açúcar e água! em um potinho de plástico, coloque 2 colheres de sopa cheia de açúcar e vá adicionando água aos poucos até a mistura ficar um pouco pastosa.
assim que a mistura tiver pronta, é hora de preparar a pele, passe o de maquilante para tirar todo e qualquer resíduo de maquiagem e logo em seguida lave o rosto com sabonete, anti bactericida de preferência e enxague. depois pegue a mistura de açúcar com água e passe no rosto, e com movimentos circulares vá passando pelo rosto. assim que acabar, lave com água, e enxugue. (vai vê a diferença na hora, tanto a pele vai estar mais macia, quanto a oleosidade vai diminuir).
3º Para diminuir o volume do cabelo sem chapinha e secador tenho uma dica, um pouco antiga, mas que eu uso bastante, a famosa touca, existem meios alternativos, incluindo cortes de cabelos em que a cabeleireira cortam a parte de baixo do cabelo mais que a parte de cima, causando a impressão da diminuição de volume. (eu ainda prefiro a touca). Para as que ainda não sabem, a touca se faz assim :
você vai precisar de uma touca, e de um pente.
depois que tiver coma touca e o pente, vai partir o cabelo no meio, o cabelo inteiro, e depois escolhe um lado e coloca as duas partes para este, e coloca a touca. esperando uns 30 min e depois virando pro outro lado o cabelo, e esperando novamente os 30min o cabelo assim que sair, vai estar sem volume e um pouco mais liso. (quanto mais tempo ficar, menos volume terá. Lembrando que só deve ser feito com o cabelo completamente seco, pra evitar mal cheiro e frizz).
4º Todo mundo fala '' prova a base e corretivo no pulso que é o certo'', eu nunca fui pelo pulso, acho que a cor do pulso e a do rosto não são as mesmas, afinal a exposição ao sol deles não são as mesmas, e porque não provar a base e corretivo onde eles serão usados ? pois é. eu sempre provo no rosto, principalmente abaixo dos olhos, que é onde geralmente nós mais precisamos de correções. então, provem também, e ai não vai ter perigo de sair mais claro ou mais escuro que o esperado.
Espero que gostem das dicas :D 

                                                              Tereza Helen




Nenhum comentário:

Postar um comentário