quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Combate a celulite

como combater a celulite

Olá meninas, seguindo pedidos de algumas de nossas seguidoras que estão cansadas de comprar cremes que prometem acabar geral com toda e qualquer marquinha de celulite.
Na verdade, algumas mulheres não sabem ao certo o que é  a celulite, sabem apenas que são ''buraquinhos'' horríveis na nossa pele. Bom, a celulite resulta da acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele causando o conhecido efeito “casca de laranja”. Este problema afeta a maioria das mulheres e não é exclusivo de pessoas com excesso de peso. Investigações recentes mostram que pode haver uma predisposição familiar para a celulite, relacionada com os níveis de estrogênio, uma hormônio  feminino.  
Existem algumas dicas caseiras para tentar combater a celulite, e elas são:

 1. SAL E AÇÚCAR EQUILIBRADOS

Uma das melhores maneiras de combater a celulite é prestar atenção ao que você come. Açúcar e sal, tanto faz celulite existente mais perceptível. O açúcar é armazenado em células de gordura e, na verdade, faz com que elas se expandam. Sal, como se sabe, leva-nos a reter líquidos, o que pode tornar com que a celulite pareça pior. Mantenha o seu açúcar diária e ingestão de sal em cheque para que a sua dieta não cause estragos na sua pele!
2. ROLO DE ESPUMA
Outro tratamento contra a celulite fácil que você pode tentar em casa é usar um rolo de espuma. Eu vi rolos de espuma no passado, mas nunca soube como usá-los. Agora eu sei que é mais uma ferramenta no meu arsenal de redução de celulite que eu possa usar para ajudar a manter o sangue fluindo e quebrar tecido adiposo. Pegue um rolo de espuma e mova / massageando as áreas afetadas por 20 minutos várias vezes por semana.
3. BORRAS DE CAFÉ
Para essa receita você ira usar restos de borras de café com um par de colheres de sopa de azeite de oliva e massageá-lo em seu corpo. Este tratamento simples ajudará a esfoliar e amaciar a pele, bem como ajudara a sua pele a aparecer menos covinhas. Muitos tratamentos anti-celulite contêm cafeína como ingrediente principal por isso aqui está uma versão do baratinha do que você pode facilmente fazer em casa!
4. PINCEL SECO E ÓLEO DE COCO
Se você ainda não escolheu um pincel seco, no entanto, agora seria um grande momento! Além da suavização da pele e tonificação benefícios, a escovação seca pode ajudar a banir a celulite! Pegue um frasco de óleo de coco e esfregue um pouco sobre a área afetada. Em seguida, pegue um pincel seco e massageie suavemente a área onde você aplicou o óleo de coco. Você pode encontrar um pincel seco em lojas de alimentos de saúde, pintura ou online.
5. ÓLEO DE ZIMBRO E AZEITONAS
Aqui está outra maneira de combater a celulite, que também irá suavizar e acalmar a pele. Tome quantidades iguais de óleo de zimbro e azeite e misture. Massageie os óleos nas áreas afetadas. Primeiro você irá notar que sua pele estará muito mais suave e nas próximas semanas você vai notar uma diferença na aparência da sua pele também!
6. COMER LINHAÇA
Parece que encontramos linhaça em muitos alimentos e produtos hoje em dia! Linhaça é um alimento excelente para combater a celulite, porque eles ajudam a aumentar o colágeno, que fortalece a pele e ajuda a reduzir a aparência da celulite. Desfrute de um par de colheres de sopa de linhaça por dia em iogurtes, e saladas para ajudar a fortalecer e suavizar a pele de dentro para fora!
7. SUCO DE LIMÃO E PIMENTA VERMELHA
Esta próxima receitinha anti-celulite pode soar como um castigo, mas ela pode realmente ajudar a melhorar a aparência da sua pele. Combine o suco de um limão com uma pitada de pimenta vermelha e misture com um copo de água. Beba essa bebida picante e amarga até três vezes ao dia e você verá a diferença em sua pele em poucas semanas.
8. VINAGRE DE MAÇÃ
Vinagre de maçã é outra maneira de combater a celulite e até mesmo ajudar a reduzir o aparecimento de estrias. Existem duas maneiras de usar o vinagre de maçã, você pode esfregá-lo diretamente sobre a pele e massagear ou misture duas colheres de sopa em oito copos de água e beber diariamente.
Espero que tenham gostado :D
                                                                                              Tereza Helen


Nenhum comentário:

Postar um comentário