sábado, 18 de janeiro de 2014

Primeira vez


Bom, quando se fala de primeira vez, ninguém nunca esquece. Principalmente nós mulheres, seja o nosso primeiro beijo, nosso primeiro sutiã, e até a nossa primeira relação sexual. Surgem diversas perguntas antes da primeira vez na cama, são elas: 
será que é o momento certo? Posso engravidar? Vai doer? É normal sangrar?
Pelo menos pra nós mulheres, a primeira relação sexual, é um marco muito importante em nossas vidas, vemos como a transição de meninas, para realmente mulheres.
Por imaginar q isso seja tão especial nos questionamos diversas vezes sobre o ''momento certo'' ... Eu particularmente acho q antes de tudo você deve ter uma ótima comunicação com os pais onde todos possam falar abertamente sobre sexo com liberdade e espaço. acho q a segurança que uma mãe ou um pai pode passar pro filho, que aquilo é algo natural, algo que vai acontecer, seja de extrema importância. Se você tiver esse diálogo que não é esse bicho de 7 cabeça como algumas garotas acreditam, bom, meio caminho andado. Depois disso, se seus pais, ou mãe especificamente (pelo menos eu acho que essa conversa sendo com a mãe, seja menos constrangedora, e até mais esclarecedora), ela concordar, achar que você não vai se arrepender, é bom avaliar o seu parceiro, vocês tão em um relacionamento, ou em uns amassos de vez em quando ? Se o relacionamento for concreto, fiel, de companheirismo, de amizade, de tudo além, dos beijos, talvez ai você vai saber que sim, é o seu momento, mas se for só uns amassos de vez em quando, não, não valeria a pena, pra perder a virgindade, é preciso confiança, é saber que a pessoa não está com você, pelo sexo, e sim pelo gostar, pelo amar.
Quanto a ''posso engravidar ?''  - Corre o risco, sim. A idéia de que o hímen na primeira transa protege contra a gravidez é uma grande bobagem. A menina precisa se proteger da mesma forma, usando um método anticoncepcional (Pílula, camisinha, injeção..)
O terror das garotas que querem ter a primeira relação sexual é quanto a dor. A dor vai de mulher pra mulher, e são inumeros fatores que podem causar a dor. Se você não estiver realmente afim de fazer, se você estiver com medo, tudo isso influenciará para que seja dificultada a entrada do pênis na vagina. Por isso é necessário a segurança e confiança que o seu parceiro vai te passar no momento, como disse acima.
Quanto ao sangue, Não, não são todas as meninas que sangram. Depende do tipo de hímen. O sangramento ocorre no momento da ruptura do hímen, durante a penetração. A menina sangra se o hímen se rompe em um ponto onde há passagem de algum vaso sanguíneo. Se a menina transou, mas o hímen não foi rompido ou nenhum vasinho estourou, ela não vai ter sangramento. E isso é normal!
Você pode não sangrar na primeira, mas sim na segunda ou terceira transa, o que quer dizer que até então o hímen não estava completamente rompido. Tudo depende do tipo de hímen que você tem. Algumas garotas têm o hímen complacente, como se ele fosse “elástico”, que continua lá apesar da penetração. 
                   Espero que tenham gostado do post, beijos :* 


                                                                                                       Tereza Helen
                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário