sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dicas de como esfumaçar o olho

1. A preparação da pele é fundamental, eu particularmente uso o corretivo, base liquida, acho que fixa melhor, o pó e não esquecendo do blush, ele não vai te deixar cometer erros quando você determinar o grau de brilho e intensidade da cor das sombras.


Um olho bem elaborado precisa de uma cobertura perfeita ao redor: as bolsas sob os olhos ou outros defeitos nesta área precisam de uma maior atenção, caso contrário, eles irão atrair muito a atenção.



Preste atenção nas sobrancelhas, ignorá-las vai negar todos os esforços para criar um olhar expressivo.A melhor forma para deixá-las perfeitas é usando sombra de olho marrom opaca (geralmente a mais usada mas essa tonalidade vai de acordo com o seu tom de pele, permitindo-lhe uma aparência mais natural).
2. Comece a fazer o olho esfumado desenhando um traço grosso bem rente aos cílios com lápis preto por toda a extensão da pálpebra móvel. Esfume essa linha com um pincel, cotonete, espuma do próprio lápis ou até mesmo com o dedo, isso vai depender da sua habilidade, portanto treine bastante.
3. Coloque a principal sombra na pálpebra superior – preto, cinza, marrom ou a cor que você escolher. Use o aplicador da própria embalagem, algum pincel ou o dedo.
Cuidadosamente aplique a mesma sombra no canto interno do olho, transferindo progressivamente para o exterior. Abra os olhos e intensifique a cor aplicando a sombra nas dobras das pálpebras superiores – esfume bem até não deixar nenhuma marcação nesta linha.

4. Com o aplicador, passe a mesma sombra nos cílios inferiores. A linha deve ser bem feita e esfumada para que não corra o risco ficar feito um panda por causa da linha grossa e muito marcada.
 5. Faça três pontos de luz nos olhos – no centro da pálpebra superior, no canto do olho e abaixo das sobrancelhas – Aplique um pouco de sombra cintilante e ao longo dos cílios inferiores escolha as cores cinza, bege ou prata (de preferência com partículas cintilantes).

6. Se desejar aplique delineador liquido.
7. É hora de aplicar rímel preto. Para cílios volumosos e olhar bonito, duas camadas.
8. Limpe a área ao redor dos olhos – não deve ter vestígios de seu trabalho na pele. Passe um pincel com um pouco de pó solto para remover todas as minúsculas partículas de sombras.
9. Passe o lápis preto dentro dos olhos, bem na linha d’água – isso vai dar um charme especial. Se preferir, você pode desenhar os cantos externos e ir ajustando levemente de acordo com o formato do seu olho. (se você tem olhos pequenos, em vez de passar o lápis na linha D'água, é indicado passar logo abaixo, e com um pincel menor, esfumaçar um pouco, para que o lápis não escorra)
10. Depois da maquiagem, dê uma olhada em tudo: não deve haver marcações bruscas de uma sombra para outra, elimine esfumando com um pincel limpo.

                                                                                                              Tereza Helen


Nenhum comentário:

Postar um comentário